Home / Destaque home / Taubaté recebe vacinas contra meningite

Taubaté recebe vacinas contra meningite

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté recebeu na tarde desta terça-feira, dia 21 de agosto, um novo lote com 840 doses de vacinas contra meningite.
As unidades de saúde do município começam a ser reabastecidas com as vacinas a partir da manhã de quarta-feira, dia 22 de agosto. No início deste mês, o município havia recebido 400 doses da vacina, que se esgotaram na segunda-feira, dia 20 de agosto.
Com esta nova remessa, Taubaté atinge a média mensal de doses encaminhadas e a expectativa é de que a situação esteja normalizada nos próximos meses.
A vacina meningocócica C (conjugada) é administrada aos 3 e aos 5 meses, com reforço aos 12 meses, e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. No caso das crianças que não receberam esse reforço, a vacina pode ser aplicada até os 4 anos de idade.