TORNEIO DE QUEIMADA AGITA ESCOLAS DO SISTEMA MUNICIPAL DE TAUBATÉ

Na quinta-feira, 25, ocorreu o 2º Torneio de Queimada do Programa de Ensino Integral de Taubaté, organizado pela equipe do CETI (Cidadania e Esporte em Tempo Integral).

O torneio faz parte da temática de Jogos Tradicionais inserida no currículo da oficina de esportes e celebrou a importância da ludicidade e da interação entre os estudantes. Ao resgatar brincadeiras e jogos tradicionais da infância, o torneio proporcionou momentos de diversão, promoveu a prática de atividades físicas, estimulou a prática esportiva e resgatou brincadeiras de infância.

O caráter lúdico da queimada e outras atividades recreativas fortaleceu a aprendizagem de forma leve e prazerosa. Os estudantes puderam experimentar a alegria de se movimentar, competir de forma saudável e trabalhar em equipe.

SOCIALIZAÇÃO

A interação entre as diversas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino também foi um ponto alto do evento. O torneio proporcionou um espaço de encontro e socialização entre estudantes, professores, monitores e a comunidade escolar, fortalecendo os laços de amizade e colaboração.

Eventos como o Torneio de Queimada enriquecem as atividades escolares, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e promovendo um ambiente escolar mais dinâmico e participativo.