TAUBATÉ PROMOVE CURSO DE CULINÁRIA ITALIANA NA COZINHA EXPERIMENTAL

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou nos dias 24, 25 e 26 o curso “Resgatando tradições: memórias saborosas da nonna”, que teve foco na culinária italiana.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência cultural, o curso foi dividido em três dias, sendo que o primeiro teve introdução à higiene e boas práticas de manipulação de alimentos, apresentação da oficina e aula prática de pão estrela. No segundo e terceiro dias os alunos tiveram aulas práticas de marubim e molho caseiro, degustação com suco de uva, e sciadune (pastel), respectivamente.

“São receitas fáceis, saborosas e, sobretudo, saudáveis, além de proporcionar a troca de experiências”, disse a nutricionista Anne Glauciene, que já realizou quatro cursos na Cozinha Experimental da Prefeitura de Taubaté.

A funcionária municipal Elaine Raquel destacou que foi uma experiência nova. “Esses cursos são importantes, porque agregam no trabalho e no dia a dia.”

O curso teve duração de 12h e foi ministrado pela descendente de italianos Ana Carolina Pereira. Todos os alunos receberam certificado de participação.

A Cozinha Experimental está localizada na rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, 70, no Jardim das Nações.