ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES MAESTRO FÊGO CAMARGO

This is box title

Endereço: Av. Tiradentes, 202 – Centro – CEP: 12030-180
Entrada de Alunos: Rua Portugal, 38
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Telefone: (12) 3625-5061 / 3633-8742
Website: https://escolafegocamargo.wixsite.com/fego

Padrão de referência em ensino profissionalizante direcionado aos cursos de Artes Visuais, Dança, Instrumento Musical, Canto e Teatro, a Escola Maestro Fêgo Camargo tem a missão de formar futuros artistas habilitados para entrar no mercado de trabalho e difundir a cultura artística em nossa cidade.
Foi fundada em 1967 por um grupo de músicos, que encontrou respaldo do poder público e, em 1971, recebeu o nome que homenageia o Maestro Fêgo Camargo, por ter desenvolvido um brilhante trabalho na área musical de nossa cidade.

CURSOS | CLIQUE AQUI

ARTES VISUAIS

  • EXPERIMENTAL: para crianças de 07 a 9 anos de idade. Tem, por objetivo, o desenvolvimento da coordenação motora e da criatividade através de materiais diversificados, como giz de cera, lápis de cor, argila, guache, etc.
  • INFANTOJUVENIL: para crianças de 10 a 14 anos. O objetivo é desenvolver a criatividade e o gosto pela arte de observação, utilizando modelos e técnicas diversificadas, como tinta acrílica, óleo, pastel, lápis aquarela, argila, etc.
  • BÁSICO em ARTES PLÁSTICAS: curso livre de qualificação profissional, a partir de 15 anos de idade. Tem a duração de 02 anos. Nessa etapa, é oferecida a formação básica em pintura e desenho.
  • BÁSICO em CERÂMICA: curso livre de qualificação profissional, a partir de 15 anos de idade. Tem a duração de 02 anos. Nessa etapa, é oferecida a formação básica em cerâmica artística, cerâmica utilitária e modelagem.
  • CURSO TÉCNICO EM ARTES VISUAIS DE NÍVEL MÉDIO: curso de habilitação profissional. Pré-requisito: ter terminado ou estar cursando o ensino médio. Duração de 03 anos. Tem, por objetivo, a formação do profissional em Artes Visuais, que poderá ingressar, de imediato, no mercado de trabalho e/ou na universidade.

DANÇA

  • BÁSICO: duração de 8 anos. Para crianças a partir de 7 anos. Nesse curso são desenvolvidas as técnicas de ballet clássico com formação sólida e gradual de práticas de ballet, jazz, sapateado, ballet de repertório e pas de deux.
  • HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: duração de 3 anos. Pré-requisito: estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, tendo no mínimo 3 anos de experiência prática em alguma técnica de dança. O curso tem a finalidade de desenvolver habilidades profissionais, capacitando o aluno a atuar de forma criativa na área de dança, por meio de aulas práticas e teóricas, como ballet clássico, jazz, sapateado, dança livre e história da dança.

MÚSICA

  • MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: para crianças de 7 a 11 anos. Esse curso prepara a criança para o estudo de um instrumento musical.
  • INSTRUMENTO MUSICAL: são oferecidos cursos para os seguintes instrumentos: Piano Erudito, Violão Erudito, Viola de Arco, Viol0ncelo e instrumentos de sopro, como Trompete, Trombone, Tuba, Clarinete, Saxofone e Flauta Transversal.
  • BÁSICO: duração de 4 a 6 anos. Pré-requisito: a partir de 12 anos de idade. Tem a finalidade de dar a formação básica musical e instrumental.
  • HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: duração de 3 anos. Pré-requisito: o interessado tem que estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Tem, por objetivo, desenvolver habilidades profissionais, capacitando o aluno a integrar os mais diversos tipos de atividades musicais: orquestras, conjuntos e bandas.

CANTO

  • BÁSICO: duração de 4 anos. Pré-requisito: a partir de 16 anos de idade devido à maturidade do aparelho vocal e estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental. Tem a finalidade de proporcionar a formação básica acerca da teoria musical, solfejo e técnica vocal.
  • HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: duração de 3 anos. Pré-requisito: o interessado tem que estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Tem, por objetivo, formar profissionais capazes de desenvolver atividades de performance vocal para aturarem em recitais, óperas, musicais, espetáculos teatrais, shows e eventos, além de colaborar musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas e dominar os diferentes gêneros e estilos musicais.

TEATRO

  • INFANTO: para crianças de 7 a 10 anos.
  • JUVENIL: para crianças de 11 a 13 anos. Tanto o Infanto quanto o Juvenil têm a finalidade de desenvolver as potencialidades criativas e expressivas do aluno.
  • BÁSICO: esse curso destina-se a adolescentes e adultos e, nessa fase, tem o intuito de aprimorar as potencialidades criativas e expressivas do aluno com a iniciação na arte dramática.
  • HABIILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PARA ATOR E ATRIZ: Pré-requisito: estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A preparação dos alunos ocorre com a inclusão de disciplinas teóricas e práticas, oferecendo a eles habilitação para o exercício profissional. Concluído o curso, o aluno estará apto a obter o DRT (Profissionalização do ator).

.

Pular para o conteúdo