Vacinômetro

Número de vacinas contra a covid-19
aplicadas em taubaté

ATUALIZADO EM

30

Janeiro

1ª dose

259.248

2ª dose

249.113

Cronograma de vacinação

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 3ª dose 18 anos ou mais idade da Janssen A Prefeitura ressalta que é importante estar atento a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha). E nas ESF Continental e Esplanada e nos Pamos Cidade Jardim, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 13h às 15h 2ª Dose Pfizer RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha). E nas ESF Continental e Esplanada e nos Pamos Cidade Jardim, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 3ª dose 18 anos ou mais idade Pessoas de 18 anos ou mais idade que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses - apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID 19 aplicada em Taubaté. Se você já tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses. (intervalo de 14 dias); Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha). E nas ESF Continental e Esplanada e nos Pamos Cidade Jardim, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro. ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 3ª dose 18 anos ou mais idade A Prefeitura ressalta que é importante estar atento a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento das doses da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 08h às 15h 3ª dose Profissionais de saúde Profissionais de Saúde que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses - apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID 19 aplicada em Taubaté. Se você já tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses. (intervalo de 14 dias); Salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga. Salas de vacina das ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos. - 08h às 15h e Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha). E nas ESF Continental e Esplanada e nos Pamos Cidade Jardim, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro. 13h às 15h.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 2ª Dose Coronavac A Prefeitura ressalta que é importante estar atento a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 1ª e 2ª Dose Astrazeneca A Prefeitura ressalta que é importante estar atento a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Salas de vacina das ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos.

DATA E HORA Dose Grupo/Idade Documentação Locais
12/01 das 8h às 15h 1ª e 2ª Dose Coronavac É imprescindível a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas. Salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.

Boletins epidemiológicos

FAQ - dúvidas frequentes

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.

Se estiver doente, com sintomas compatíveis com a COVID-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, com ou sem falta de ar, evite contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos, busque atendimento nos serviços de saúde e siga as orientações médicas. Utilize máscara o tempo todo. Se for preciso cozinhar, use máscara de proteção, cobrindo boca e nariz todo o tempo. Depois de usar o banheiro, nunca deixe de lavar as mãos com água e sabão e sempre limpe vaso mantendo a tampa fechada, pia e demais superfícies com álcool, água sanitária ou outro produto recomendado pela Anvisa para desinfecção do ambiente. Separe toalhas de banho, garfos, facas, colheres, copos e outros objetos apenas para seu uso. O lixo produzido precisa ser separado e descartado. Evite compartilhar sofás e cadeiras e realize limpeza e desinfecção frequente com água sanitária ou álcool 70% ou outro produto recomendado pela Anvisa. Mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70%, água sanitária, ou outro produto recomendado pela Anvisa. Caso o paciente não more sozinho, recomenda-se que os demais moradores da residência durmam em outro cômodo, seguindo também as seguintes recomendações: Mantenha a distância mínima de 1 metro entre a pessoa infectada e os demais moradores. Limpe os móveis da casa frequentemente com água sanitária, álcool 70% ou outro produto recomendado pela Anvisa. Se uma pessoa da casa tiver diagnóstico positivo, todos os moradores devem ficar em distanciamento conforme orientação médica.

Em 31 de dezembro de 2019 o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi informado sobre casos de pneumonia de origem desconhecida detectados na cidade de Wuhan, localizada na província de Hubei, na parte central da China, cuja população estimada é de 11 milhões de habitantes. As autoridades chinesas informaram à OMS que alguns pacientes trabalhavam em um mercado atacadista de peixes e animais vivos, localizado em Wuhan, denominado Huanan Seafood Market, maior mercado da cidade com 600 estabelecimentos e 1.500 trabalhadores. Esse mercado foi fechado em 1 de janeiro de 2020 para ações de saneamento e desinfecção ambiental.

COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), agente causador da doença

documentos oficiais

Decreto 14689

BAIXAR

Máscaras Caseiras

BAIXAR

Recomendação Vigilância em Saúde

BAIXAR

Recomendação Distanciamento Social

BAIXAR

Recomendação Uso de Máscaras

BAIXAR

Guia de convívio COVID-19

BAIXAR

Comunicado Sanitário

BAIXAR

Resolução Sanitárias Entidades Religiosas

BAIXAR

Comunicado Eventos

BAIXAR

Comunicado Condomínios

BAIXAR

Comunicado Transportes

BAIXAR

Comunicado Ambulantes

BAIXAR

Atividades Imobiliárias

BAIXAR

Recomendações Entidades Religiosas

BAIXAR

Recomendações Escolas de Dança

BAIXAR

Comunicado Academias

BAIXAR

Recomendações Supermercados

BAIXAR

Recomendações Escolas de Música, Linguas e Informática

BAIXAR

Recomendações Cursos Livres

BAIXAR

Recomendações Escolas de Futebol

BAIXAR

Recomendações Entidades Religiosas

BAIXAR

Comunicado Condomínios

BAIXAR

Comunicado Sanitário

BAIXAR

Comunicado Condomínios - Piscinas

BAIXAR

retomada

Taubaté segue o Plano de Retomada Econômica do Governo do Estado de São Paulo, com a reabertura de estabelecimentos comerciais. Nesta página estarão disponíveis os protocolos para cada segmento, para que toda retomada aconteça da melhor forma possível, dentro dos padrões necessários para mantermos o combate ao COVID-19. Os segmentos abrirão conforme as fases apresentadas pelo Governo Estadual e a cada mudança novos protocolos serão publicados aqui. Vamos todos juntos, com responsabilidade, vencer mais essa batalha contra o coronavírus.

Atividades Religiosas

BAIXAR

Atividades Imobiliárias

BAIXAR

Comercio em Geral

BAIXAR

Restaurantes, bares e afins

BAIXAR

Academias

BAIXAR

Feiras

BAIXAR

Salas de Cinema

BAIXAR

DECRETOS

Acesse aqui os decretos oficiais do plano de retomada econômica e social de Taubaté

decreto nº 14738 » decreto nº 14739 » decreto nº 14782 » decreto nº 14833 » Visualizar mais Decretos

atendimento

Dúvidas e informações:

(12) 3629-6232 /
(12) 3631-3132

HOSPITAL DE CAMPANHA PARA COVID-19 RUA DR. BENEDITO CURSINO DOS SANTOS, 101 CENTRO – TAUBATÉ – SP

©2021. Prefeitura Municipal de Taubaté