PREFEITURA DE TAUBATÉ ASSINA CONVÊNIO PARA RECEBER 654 CASAS, MAIOR NÚMERO DA REGIÃO

A Prefeitura de Taubaté assinou nesta sexta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a liberação de cartas de crédito imobiliário.

Por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Estado de São Paulo), serão 100 unidades habitacionais e 526 cartas de crédito, além de 28 casas pelo programa Vida Longa para Idosos (Casa Paulista), totalizando 654 futuras moradias.

Taubaté foi a cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que mais recebeu o benefício, sendo também a única contemplada nos três programas; São José Campos, a maior cidade da RMVale, será contemplada com 438 casas.

Os empreendimentos de habitação da CDHU, para famílias de baixa renda, oferecem condições acessíveis para o financiamento das moradias e têm opção de serem subsidiadas. O Casa Paulista é um programa de fomento que concede subsídios a famílias de baixa renda que pretendem adquirir sua casa própria.