Observatório de Turismo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, instituiu a partir do segundo semestre de 2022 o Observatório de Turismo de Taubaté.

O objetivo é facilitar o conhecimento sobre o setor e seu impacto no desenvolvimento econômico no município. A Administração entende que os serviços relacionados ao setor são importantes vetores de desenvolvimento econômico e social, possibilitando o aumento da oferta de emprego e da geração de renda, além de contribuir com a sustentabilidade dos diversos atrativos turísticos da cidade.

O monitoramento de dados é contínuo e atende os objetivos previstos na Lei nº 5.754, de 08 de setembro de 2022, que atualizou o Plano Diretor de Turismo do município de Taubaté, justificando a criação deste instrumento.

A compilação de dados, seguida da formulação e publicação periódica de indicadores, constituem a atividade central do Observatório.

O Observatório é coordenado pelo Diretor do Departamento de Desenvolvimento do Turismo e elaborado pelos servidores do setor. O relatório conta com dados extraídos de fontes institucionais, como a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Taubaté.

Contatos:
Telefone: (12) 3624-8427
E-mail: turismo@taubate.sp.gov.br


Pular para o conteúdo