A cidade

CLIQUE AQUI

Informações Turísticas sobre a cidade

O Observa Taubaté marca um grande avanço na gestão pública. Esta ferramenta é dedicada a coletar, analisar e disponibilizar informações relevantes dando transparência a população e ainda ajuda a embasar as decisões do poder público municipal, para ser mais assertivo, ter mais eficiência e eficácia nas ações governamentais. O projeto irá coletar dados sobre educação, saúde, infraestrutura, segurança e outros aspectos da administração municipal.

As informações serão atualizadas e disponibilizadas a todos, fortalecendo a transparência e o acesso à informação, além de identificar tendências e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do município. 

O projeto inclui uma definição da estrutura organizacional, seleção de indicadores relevantes, plano de coleta de dados, plataforma tecnológica para análise e divulgação, criação de relatórios, estabelecimento de parcerias e plano de comunicação para divulgação dos resultados.

O Observa Taubaté será essencial para aprimorar a gestão pública em Taubaté, promovendo políticas mais eficazes e principalmente o engajamento da população.

Indicadores

 
 

Painel de Indicadores Secundários

Painel de Indicadores Primários por ODS 2030

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o ano de 2030 é um conjunto de metas globais estabelecidas pelas Nações Unidas para abordar os desafios socioeconômicos e ambientais mais importantes que o mundo enfrenta. Esses dezessete objetivos, que incluem erradicar a pobreza, diminuindo a diferença social assegurando o desenvolvimento econômico dessas pessoas, promover a igualdade de gênero, assegurar acesso à educação de qualidade e proteger o meio ambiente, desempenhar um papel crucial no desenvolvimento de todas as cidades.
Ao adotarem e implementarem essas metas, as cidades podem melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, promover o crescimento econômico sustentável, garantir a justiça social e contribuir para um ambiente mais saudável.

 

– Saiba mais – https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

Audiências Públicas

 
 

Mapas

 
 

Zoneamento

Bens culturais

Equipamentos Públicos

Emendas

 
 

Fontes

 
 

Indicadores Secundários

 Os dados referentes  aos Indicadores Secundários são obtidos em fontes oficiais de informação e disponíveis para todos os municípios brasileiros, no IBGE – https://cidades.ibge.gov.br/   e na Fundação SEADE – https://municipios.seade.gov.br/

 

Indicadores ODS

Os dados referentes  aos Indicadores ODS 2030 foram coletados com as Secretarias Municipais com base em informações anuais,  sendo que os quantitativos referentes a 2023 são até o dia 30/06/2023.

 

Emendas

Os dados referentes  as emendas foram coletadas nos sites oficiais do Governo Estadual –  https://www.transparencia.sp.gov.br/Home/EmendasParlamentares ;
do Governo Federal Geral – https://parlamentar.paineis.gov.br/extensions/painel-parlamentar/painel-parlamentar.html
e do Governo Federal Saúde – https://consultafns.saude.gov.br/#/proposta

Mapa do Site

  
A CIDADEMAPAS
INDICADORESEMENDAS

AUDIÊNCIAS

PÚBLICAS

CONTATO
  

Elaboração

SECRETARIA DE GABINETE

DEPARTAMENTO DE PUBLICIDADE OFICIAL

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

SECRETARIA DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

DEPARTAMENTO DE CONVÊNIOS E TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTAIS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

CENTRO DE ESTUDOS EM PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Prefeitura de Taubaté | Avenida Tiradentes, 520 – Centro, Taubaté | (12) 3625-5000

Pular para o conteúdo