HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE TAUBATÉ

This is box title
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 214 – Jardim Eulalia

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

This is box title

O hospital visa atender cães e gatos que precisem de cuidados, priorizando urgência e emergência, e seus tutores precisam residir em Taubaté. A prioridade das consultas e procedimentos será para famílias de baixa renda e animais que sejam acolhidos por ONGs.

Serão realizadas 420 consultas clínicas por mês, outras 100 consultas de especialidades, além de exames como raios-X, ultrassons e laboratoriais. Para consultas, serão distribuídas 20 senhas por dia para atendimentos de urgência e emergência.

No hospital também serão realizadas diversas cirurgias, como as ortopédicas e de tumor de mama, que são as mais procuradas hoje pelos tutores dos animais.

Outra novidade é a implantação do Samu Animal, que vai atender principalmente as demandas dos animais abandonados em situação de risco ou que tenham sofrido algum tipo de acidente.

O hospital vai trabalhar como suporte ao Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté (CCZ), atendendo os animais que já estejam no local precisando de algum suporte mais especializado e também encaminhando os animais resgatados.

Conforme previsto em edital, outros municípios da região podem fazer convênio com o hospital veterinário público de Taubaté, fazendo os repasses de recursos financeiros de acordo com a quantidade de atendimentos e serviços que julgarem necessários para atender as demandas de seus municípios.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) que ganhou a licitação e vai assumir os serviços é a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo – Anclivepa-SP, que já tem experiência na gestão de hospitais em outras cidades do país.

 

Pular para o conteúdo