Home / Destaque home / TAUBATÉ RECEBE ÓPERA COM PARTICIPAÇÃO DA OSITA

TAUBATÉ RECEBE ÓPERA COM PARTICIPAÇÃO DA OSITA

CRÉDITO: Cia. Ópera São Paulo

No dia 31 de outubro, domingo, a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita) terá em seu programa, pela primeira vez, uma ópera completa: Gianni Schicchi. O concerto será às 19h, no auditório do Sedes, com entrada gratuita.

As reservas dos ingressos terão início na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, a partir das 10h. Para reservar seu ingresso, CLIQUE AQUI!

Cada pessoa pode reservar até 3 ingressos. E os ingressos são limitados ao máximo de 600 lugares para este evento, que ainda segue regras de distanciamento e protocolos de higiene.

A produção é por conta da Cia. Ópera São Paulo, do produtor Gustavo Teodoro e apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Amigos da Arte. A realização é do Consulado Geral da Itália em São Paulo, Instituto Italiano di Cultura San Paolo e Prefeitura Municipal de Taubaté. A direção musical e regência da Osita são do maestro Cesar Pimenta.

A ÓPERA
Gianni Schicchi é uma ópera cômica em 1 ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.
Montagem por ocasião dos 700 anos da morte de Dante Alighieri, dentro do calendário internacional.

O ELENCO
Gianni Schicchi, barítono: Tomás David