Home / Destaque home / TAUBATÉ INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 09 A 11 ANOS DE IDADE SEM COMORBIDADES NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, a vacinação contra a COVID-19 das crianças de 09 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade SEM COMORBIDADES com o imunizante Coronavac.

A vacinação das crianças de 05 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA, com o imunizante Pfizer, continua nos mesmos locais e horários.

• CRIANÇAS 09 A 11 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS DE IDADE SEM COMORBIDADES – IMUNIZANTE: CORONAVAC

Horário: das 08 às 20 horas.

Locais: nas Salas de vacinas: Pamo Ana Rosa, Pamo Baronesa, UBS Mais Chácaras Reunidas Brasil, e UBS Mais Gurilândia.
Horário: das 08 às 15 horas

• CRIANÇAS 05 A 11 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS DE IDADE COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA – IMUNIZANTE PFIZER.

Locais: nas Salas de vacinas: UBS Mais Aeroporto, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha).
Horário: das 08 às 20 horas.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a vacinação está para esta faixa etária de 05 a 11 anos de idade para crianças com as seguintes comorbidades e deficiências:

• Insuficiência cardíaca;
• Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;
• Cardiopatia hipertensiva;
• Síndrome coronarianas;
• Valvopatias;
• Miocardiopatias e pericardiopatias;
• Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
• Arritmias cardíacas;
• Cardiopatias congênitas;
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
• Talassemia;
• Síndrome de down;
• Diabetes mellitus;
• Pneumopatias crônicas graves;
• Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3;
• Hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo;
• Doença cerebrovascular;
• Doença renal crônica;
• Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos);
• Anemia falciforme;
• Obesidade mórbida;
• Cirrose hepática;
• HIV.

Para a comprovação da comorbidade:
Apresentar e entregar uma cópia de um destes documentos: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Os documentos devem estar assinados pelo médico, constando seu CRM e o CID da comorbidade ou deficiência.

Apresentar também os seguintes documentos:
RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão Sistema Informatizado Municipal – SIM ou comprovante de residência em Taubaté no nome do pai, mãe ou responsável legal e OBRIGATÓRIO apresentar a carteira de vacinação de rotina, para a verificação do intervalo de vacina de 14 dias, que é o prazo mínimo necessário entre qualquer vacina de rotina e a vacina contra a Covid-19.