Home / Destaque home / TAUBATÉ FUTSAL CONQUISTA GRANDE VITÓRIA NA LNF

TAUBATÉ FUTSAL CONQUISTA GRANDE VITÓRIA NA LNF

O Taubaté Umbro Futsal conquistou uma importante vitória contra o Atlântico, de Erechim, por 5×1. O resultado deu três pontos para a equipe na Liga Nacional de Futsal.

As próximas duas semanas serão dedicadas exclusivamente à Liga Nacional, em razão da janela nas competições estaduais. A partida desta última segunda-feira (13) foi a primeira de três partidas difíceis na LNF, que serão completadas com Santo André, no próximo domingo e o clássico regional com o São José, no dia 27 de junho.

O jogo começou movimentado. As duas equipes criaram muito, mas pararam nos goleiros. O primeiro gol aconteceu faltando 1 minuto e meio para o fim do primeiro tempo. Taubaté cometeu a sexta falta e no gol do Taubaté, Nico deu lugar a Vitão, que evitou o gol dos visitantes. De volta à quadra, o melhor goleiro da Copa da LPF nada pode fazer no chute de Guilherme, que abriu o placar para os gaúchos, quando faltavam 2 segundos para o intervalo.

Os meninos do Taubaté Umbro Futsal retornaram para o segundo tempo com mais vontade de reagir. Nenê, com 30 segundos de bola rolando, tratou de empatar o jogo. O segundo tempo esquentou um pouco mais dentro de quadra e Felipe Reis fez o gol da virada de Taubaté, aos 7 minutos e 45 segundos. Com 11 minutos da etapa complementar, o bom goleiro do Atlântico carregou a bola até a quadra de ataque e tentou chutar para o gol, mas bateu errado, a bola saiu fraca e acabou nos pés de Rafa Martins, que teve calma para limpar o lance e bater, do fundo da quadra do Taubaté, para ampliar para 3×1. A partir daí, os visitantes começaram a usar o goleiro linha. Forte na defesa, Taubaté aproveitou uma oportunidade no ataque para Lelê fazer o dele, aos 16 minutos. Ainda teria tempo de Luis Fernando, em uma bola recuperada do goleiro linha, fazer o seu com outra bola batida da quadra de defesa do Taubaté, para dar números finais ao jogo: 5×1.

O técnico Leandrinho tem, agora, uma semana cheia para trabalhar o time para o próximo compromisso, pela Liga Nacional de Futsal, contra o Santo André, no domingo, ao meio dia. A partida será no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo, onde o time do ABCD também manda os seus jogos.