Home / Destaque home / SEMOB CONCORRE A PRÊMIO DENATRAN 2021

SEMOB CONCORRE A PRÊMIO DENATRAN 2021

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Prefeitura de Taubaté está concorrendo ao “Prêmio Nacional Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) 2021, na categoria “Programa ou Projeto de Educação para o Trânsito”.

O tema do trabalho inscrito foi “Um programa permanente de educação”, um projeto que já vem sendo desenvolvido pela SEMOB e realiza várias ações educativas com alunos da rede municipal e particular da cidade; funcionários do comércio e das indústrias, pedestres, condutores e sociedade em geral.
A iniciativa tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro e humano; promover atividades de educação para o trânsito; envolver alunos, família, escola e agentes educadores de trânsito; e, reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

VEJA MAIS:

Algumas das atividades desenvolvidas por este programa de educação permanente são:

– “Mini circuito de trânsito”: direcionado a crianças da educação infantil e do ensino fundamental, de 2 a 10 anos. Trata-se de uma mini pista de trânsito reproduzida com placas de sinalização, semáforo real operado por um instrutor de trânsito que comanda as atividades. As crianças participam deste circuito com velotrol, bicicletas e motos elétricas e enfrentam situações parecidas com a de um trânsito real.

– Programa “Clube do Bem Te Vi”: trata-se de uma parceria entre a Polícia Militar e o Detran/SP destinada aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública. Durante o Programa são ministradas palestras e no final é realizado um concurso de frases sobre segurança no trânsito.

– Blitz educativa: são ações realizadas em vias públicas, bares, restaurantes, centros comerciais, escolas, entre outros locais. Geralmente são distribuídos panfletos acompanhados de brindes.

O Projeto inscrito pela Prefeitura de Taubaté está concorrendo com outros 50 projetos. O resultado parcial será publicado no dia 6 de agosto.