Home / Destaque home / PREFEITURA CELEBRA CONVÊNIO ENTRE FUNDAÇÃO E ESCOLA DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

PREFEITURA CELEBRA CONVÊNIO ENTRE FUNDAÇÃO E ESCOLA DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas terá convênio com Fundação da Unitau

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, firmou dia 8 de junho, um convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade de Taubaté (FAPETI) para a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Engenheiro João Ortiz (EMCA) neste ano e em 2022.

Fundação da Unitau fará processo seletivo para a contratação de instrutores

O convênio tem como objetivo implementar ações conjuntas entre a Fundação e a Secretaria de Educação para apoiar o desenvolvimento do Programa de Ensino que é oferecido aos alunos da EMCA, escola responsável pela formação de profissionais técnicos em manutenção de aeronaves. A FAPETI realizará processo seletivo para a contratação de instrutores.

A EMCA é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura, reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação. O curso de mecânico de manutenção de aeronáutica tem a duração de dois anos, com uma carga horária de 1.440 horas, divididas em dois módulos.

MAIO REGISTRA QUEDA DE ÓBITOS POR COVID-19 EM TAUBATÉ

Ao concluir o curso, o aluno poderá exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica, além de estarem preparados para exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nhQfT5OR2kI[/embedyt]