Home / Destaque home / PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de Taubaté assinou nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, dois convênios com o Governo do Estado de São Paulo destinados à pavimentação, recuperação funcional e modernização de estradas vicinais para dar mais segurança e conforto aos usuários.

A iniciativa faz parte do Programa “Novas Estradas Vicinais” e por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai beneficiar moradores, como os do Pinheirinho, que há muitos anos aguardam por essa melhoria.

Um dos convênios prevê a pavimentação da Estrada José Félix Monteiro Visconde de Mossoró, no bairro Pinheirinho, zona rural, e vai investir R$ 24.491.900,17 para asfaltar 13,4 km dessa estrada que liga Taubaté a Caçapava.

O outro convênio é referente ao recapeamento e pavimentação da estrada que faz a ligação entre os municípios de Taubaté, Pindamonhangaba e Lagoinha. A obra contempla o recapeamento do km 0 ao 15, na cidade de Pindamonhangaba, e a pavimentação do trecho do km 15 ao 38, na cidade de Taubaté.

A formalização dos convênios aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou a fase 7 do programa, sendo Taubaté um dos municípios contemplados.

Estiveram presentes no evento o prefeito, José Saud, e o assessor de governo, Renan Alves. Também participaram da assinatura do convênio o governador, João Doria; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia; o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano; o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; entre outras autoridades.

A previsão é que as obras sejam iniciadas até março do ano que vem.