Home / Destaque home / Operação para supressão de eucalipto continua na terça-feira

Operação para supressão de eucalipto continua na terça-feira

A operação para a supressão do eucalipto da rua Chile continua nesta terça-feira, dia 13 de novembro. A via permanece interditada por questões de segurança. As próximas etapas envolvem a remoção da base do tronco e da raiz da árvore.
A supressão foi necessária em função de danos à árvore comprovados por meio de relatório técnico. Foram realizados exames de tomografia de impulso para análise das lesões e ocos no lenho. A análise tomográfica comprovou grande deterioração no centro da árvore e acentuada redução de sua resistência. Além disso, inspeções visuais também identificaram deterioração da madeira em suas cavidades e a infestação de cupins.
A operação para a supressão da árvore começou no último sábado, dia 10 de novembro.  Após a supressão do eucalipto, será efetuado o plantio de um ipê branco.