Home / Noticias / Meio Ambiente e Bem-Estar Animal / Taubaté participa da Hora do Planeta neste sábado

Taubaté participa da Hora do Planeta neste sábado

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa neste sábado, 28, da Hora do Planeta, um ato simbólico promovido no mundo todo pela ONG WWF. Nessa ação, governos, empresas e a população demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos, entre às 20h30 e 21h30. Serão apagadas as luzes do Cristo Redentor e do prédio do relógio da CTI.

Em 1971, a WWF iniciou seu trabalho no país apoiando os primeiros estudos que se transformaram no Programa de Conservação do Mico-Leão-Dourado, seguido de vários outros projetos. No dia 30 de agosto de 1996 foi criado oficialmente o WWF-Brasil, organização autônoma e sem fins lucrativos de preservação da natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A Prefeitura de Taubaté convida os munícipes a se juntarem a milhões de pessoas do mundo inteiro, para mostrar a preocupação com o meio ambiente, apagando as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.