Home / Destaque home / Emei Paduan recebe Hospital do Ursinho

Emei Paduan recebe Hospital do Ursinho

A Emei Vicencia Geni Arantes, no Parque Paduan, recebe na tarde da próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, mais uma edição do Hospital do Ursinho.
As atividades começam a partir das 14h e integram a programação do “Programa Saúde na Educação” parceria entre a Prefeitura de Taubaté e a Universidade de Taubaté (Unitau). Trata-se de uma atividade lúdica, onde crianças levam seu brinquedo para fazer consultas com alunos de graduação de enfermagem, nutrição e medicina, professores e profissionais da área de saúde da Unitau, visando trabalhar a ansiedade em relação aos cuidados de saúde. Essa ação é realizada em todo o mundo com o nome de “Teddy Bear Hospital”, sendo criação de IFMMA (Associação Internacional de Estudantes de Medicina), apoiada pela Organização Mundial de Saúde.