Home / Destaque home / Diocese de Taubaté divulga combate ao Aedes aegypti

Diocese de Taubaté divulga combate ao Aedes aegypti

A comunidade católica é parceira da Prefeitura de Taubaté no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na edição de março do Jornal O Lábaro, a Diocese de Taubaté dedica a manchete e três páginas para divulgar um alerta contra o “odiado do Egito”, responsável pela transmissão da dengue zika e chikungunya.

No jornal, que é publicado desde 1910, podem ser encontradas informações sobre o ciclo de vida do aedes, dicas de prevenção e reproduções do material da campanha “Xô Mosquito”, realizada pela prefeitura.

Além do Setor de Comunicação da Diocese de Taubaté, que já desenvolve um trabalho de divulgação sobre a necessidade de combate ao mosquito, as ações ganharam o reforço da Pastoral da Saúde e do Movimento Mãe Peregrina.

A administração municipal também agradece o empenho de outras denominações religiosas, clubes de serviço, entidades civis e militares em participar deste combate.

Taubaté enfrenta uma epidemia de dengue e ultrapassou o indicador de 100 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início de março.

A população precisa ajudar. Cada um deve cuidar de seu imóvel, fazendo a vistoria dos jardins, vasos e materiais que podem juntar água e fazer o descarte de lixo e entulho da maneira correta, em locais adequados, nunca em calçadas ou terrenos públicos ou privados.

Denúncias sobre criadouros em potencial devem ser feitas ao CAS pelo telefone 3635-4091. A prefeitura também disponibiliza o hotsite xô mosquito (http://taubate.sp.gov.br/xomosquito/) para o encaminhamento de denúncias.