Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL E SECRETARIAS MUNICIPAIS AUXILIAM FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

DEFESA CIVIL E SECRETARIAS MUNICIPAIS AUXILIAM FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

A Defesa Civil de Taubaté juntamente com as Secretarias de Serviços Públicos, Habitação, Desenvolvimento e Inclusão Social realizaram nesta segunda-feira, 03 de janeiro, ações de apoio às famílias que tiveram suas residências afetadas pelo grande volume de chuvas que caíram na cidade no último domingo.

Agentes e servidores auxiliaram na limpeza das residências atingidas e também da Sede da Zona Sul “Vicentino” localizado na Avenida Walter Thaumaturgo. Foram realizados repasses de cestas básicas, leite, fraudas além de 12 colchões que foram doados pela Defesa Civil do Estado.

Os esforços conjuntos entre Defesa Civil e as Secretarias municipais mobilizaram 2 caminhões, 3 veículos leves e mais de 17 pessoas envolvidas na ação.

A Prefeitura de Taubaté esta em alerta para o período de chuvas e de forma imediata presta auxilio a todas as famílias com medidas de assistência, proteção e defesa do cidadão.

A Defesa Civil ressalta que a previsão é que as chuvas continuem com alto volume entre esta quarta-feira, dia 04, até pelo menos o próximo sábado, dia 8 de janeiro, com estimativa de 120 mm acumulado para o Vale do Paraíba, com grande volume de água em um curto espaço de tempo.

Para qualquer situação de risco causadas pelas chuvas ou qualquer emergência a Defesa Civil atua 24h e pode ser acionada pelo 199.