Home / Destaque home / Alunos de Panificação e Confeitaria da Escola do Trabalho recebem certificados

Alunos de Panificação e Confeitaria da Escola do Trabalho recebem certificados

07.07 formatura_panificaçãoconfeitaria 3
Nesta quinta-feira, 6 de julho, 39 alunos de Panificação e de Confeitaria da Escola do Trabalho  de Taubaté receberam os certificados de conclusão do curso, que são emitidos pelo Senai.  A cerimônia foi realizada no auditório da unidade Jaboticabeiras II, e contou a presença de familiares e amigos dos formandos.

Para realização dos cursos, a Prefeitura de Taubaté conta com a parceria do Senai e do Sipanvap (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Esses cursos têm por objetivo o desenvolvimento de competências na fabricação de pães e similares, bem como a utilização de máquinas e equipamentos em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais de segurança no trabalho e da qualidade .

Os cursos são realizados na unidade Jaboticabeiras I. A sala possui equipamentos novos, com um laboratório que conta com uma panificadora completa e com bancadas para produção de confeitaria e pães, além de equipamentos de última geração: modeladora, divisora, amassadeira, cilindro, carrinho de pão, forno elétrico, fogão e batedeira de bolo.

Os novos profissionais estão preparados para trabalhar numa empresa do ramo ou abrir seu próprio negócio, atendendo a finalidade dos cursos das Escolas do Trabalho que é gerar renda à família em curto espaço de tempo.