Home / Destaque home / OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA FOI REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA EM TAUBATÉ

Nesta quinta-feira (05) as Secretarias de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos da Prefeitura de Taubaté juntamente com as forças Policiais de Segurança da cidade realizaram a “Operação Integrada Vida” em bares adegas e comércios.

Participaram da operação as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e agentes de fiscalização de Posturas e de Trânsito. A ação teve como objetivo a prevenção de delitos no entorno de comércios, verificação de regularidade para funcionar, perturbação do sossego público e, principalmente, preservação de vidas. No total, foram utilizados 38 agentes públicos e 17 viaturas.

Ao todo 7 estabelecimentos foram vistoriados, um deles fechado por estar com Alvará do Corpo de Bombeiros vencido e outro teve cessada a atividade de Sonorização por irregularidades, já os demais estabelecimentos estavam em conformidade com as documentações.

Nos trabalhos realizados pelas forças de segurança nos locais fiscalizados foram encontrados pessoas no momento de vistoria com porções de entorpecentes e adolescentes com ingestão de bebida alcoólica.

Desde o ano passado Operações Integradas já eram realizadas, esta, no entanto, tem um novo formato com a participação da Polícia Civil e com outros possíveis desdobramentos. Durante a realização desta Operação onde constatado crime ou contravenção, houve a atuação pelas forças de Segurança contra os autores e responsáveis com as devidas providências legais.