Home / Destaque home / PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações diárias de preservação, limpeza e revitalizações em diversas localidades do município, que visam sempre mais qualidade vida para a população.

Foram realizados na última semana de junho diversos serviços de limpeza com a lavagem de vias e espaços públicos nos bairros da cidade entre eles Jardim Eulália, Jardim do Lago, Terra Nova, Jardim Santa Clara, Jardim Jaraguá, Jardim das Nações, Parque São Luis, Jardim Maria Augusta, Jardim da Luz, Jardim Santa Cruz, Vila Nogueira e Vila Nossa Senhora das Graças.

Nas avenidas e praças do município as equipes estiveram na Granadeiro Guimarães, Valter Thaumaturgo, Nove de Julho, José Pedro da Cunha, Dom Epaminondas, Doutor Euzébio da Câmara Leal, Rui Barbosa, Eletro, Silvia Maria e Comendador Marcelino Monteiro. Já pontos de parada de ônibus e academias ao ar livre dos bairros Jardim Continental, Jaraguá, Água Quente, Cavarucanguera, Barranco, Areão e Jardim das Nações também receberam os serviços de limpeza.

Os trabalhos voltados para a manutenção e limpeza das áreas com mato alto e vegetação foram realizados pelas equipes nas avenidas Dom Pedro I, Arcênio Riemma, Santa Luiza do Marillac, Renato Ortiz, Itália, Independência, Isauro Moreira, Reitor Milton de Freitas Chagas, Jorge Salim Mutran, José Ortiz da Rocha, Antônio Dias de Oliveira, Zildo Bueno, Coronel José Benedito Marcondes de Matos, Nagib Sabino, Marechal Deodoro da Fonseca, Antônio Dias de Oliveira e Amador Bueno da Veiga.

Com utilização de trator roçadeira foram realizados os serviços nas áreas verdes no bairro Estiva e São Gonçalo. E com micro-tratores do tipo “giro zero” na Rodovia Osvaldo Cruz, Jardim do Sol, Cidade de Deus, Parque do Itaim e Jardim das Nações.

As equipes também passaram pelo Parque Linear no Jardim dos Lagos, Praça Pistóia no Belém, Praça Manso Fukuda na Independência, Praça Evaristo Campista Cesar na Estiva, áreas do “Piscinão” do Parque Três Marias e na Praça Coronel Vitoriano na região central da cidade.

A prefeitura constantemente vem realizando obras e serviços de melhorias na cidade que refletem diretamente na qualidade de vida e no dia a dia do cidadão.

O trabalho de revitalização nas guias das calçadas foram realizados nesta semana pela Secretaria de Serviços Públicos com a realização de pintura mecanizada nos bairros Santa Helena, Parque Ipanema, Avenidas Santa Cruz do Areão e Dom Pedro I. Já os serviços de pintura de forma manual aconteceram no Campos Elíseos, Vila das Graças e Gurilândia.

O trabalho de revitalização é uma importante ação que traz mais visibilidade e auxilia na sinalização de trânsito, garantindo maiorsegurança para pedestres e veículos, além de destacar a beleza da cidade somadas aos serviços de limpeza.