Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / FUSSTA REPASSOU MAIS DE 2,2 MIL CESTAS BÁSICAS EM MAIO

FUSSTA REPASSOU MAIS DE 2,2 MIL CESTAS BÁSICAS EM MAIO

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA), entregou no mês de maio mais de 2.200 cestas básicas para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Desse total 2.170 cestas básicas foram repassadas aos munícipes que procuraram o Fundo Social; 98 cestas e mais 373 kg de alimentos foram entregues para instituições privadas sem fins lucrativos, conhecidas como Organizações da Sociedade Civil (OSC´s).

A rede socioassistencial da cidade que é formada pelos Serviços de Proteção Social Básica (PSB) e de Proteção Social Especial (PSE) também repassou as cestas emergenciais do FUSSTA, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

VEJA MAIS:

Dos 373 kg de alimentos repassados as Organizações da Sociedade Civil foram 140 kg de arroz, 130 kg de feijão, 100 kg de macarrão e 3 kg de pó de café, além das 98 cestas básicas.

Todos os alimentos foram doados por munícipes e por empresas para a Campanha “Doses de Esperança, Gestos de Amor”, que continua com a arrecadação em todos os pontos de vacinação de Covid-19. Somente no mês de maio, mais de 2,5 toneladas de alimentos foram doados para a Campanha.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nhQfT5OR2kI[/embedyt]