Home / Destaque home / Transporte público recebe reforço para região do Barranco

Transporte público recebe reforço para região do Barranco

A partir de quinta-feira, dia 10 de maio, a Prefeitura de Taubaté reforça o transporte público da região do Barranco. O objetivo é melhorar o atendimento no bairro e aumentar oferta de viagens com a vinda dos moradores do Conjunto Habitacional Vista das Palmeiras.
A linha 08 (Parque Aeroporto), que atende o bairro do novo conjunto habitacional, passará a ter oito ônibus para fazer as viagens ao invés de sete. Com isso, o número de partidas passa de 89 para 107, um aumento de 20% na oferta de viagens.
A Secretaria de Mobilidade Urbana irá fiscalizar e monitorar a lotação dos veículos após a entrega das chaves para averiguar se haverá necessidade de novas adequações além das já realizadas para atender a demanda local.
O novo itinerário para o bairro será pela avenida Antônio Geraldo da Silva, rua Benedito Tadeu Pinhão e rua Antônio Marcondes da Silva (ponto final). No sentido centro, o ônibus sai do ponto final e segue pela rua Professor William Ortiz e rua Cônego Osvaldo Gemi Chester.
Alteração Viária
Para o novo itinerário do transporte público, a partir do dia 10 de maio, a rua Professor William Ortiz será mão única no trecho entre a rua Antonio Marcondes da Silva e rua Cônego Osvaldo Gemi Chester. O estacionamento de veículos será proibido em ambos os lados, pois a via possui somente 6 metros de largura e não tem calçada de um dos lados.
Nos primeiros dias da mudança, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e a sinalização está sendo alterada.

Veja também

PREFEITURA DE TAUBATÉ IRÁ REGULARIZAR ÁREA DO “PROJETO DO PARQUE TECNOLÓGICO” E REALIZAR CONCESSÃO DE USO PARA NOVAS EMPRESAS

A atual gestão da Prefeitura de Taubaté decidiu regularizar o espaço que era destinado para …