FEIRÃO DE AUTOMÓVEIS “MESA TAUBATÉ” ARRECADA 1.043 KG DE ALIMENTOS

O programa Mesa Taubaté da Prefeitura de Taubaté arrecadou 1.043 kg de alimentos no último domingo, 21. A arrecadação acontece no Feirão do Automóvel Mesa de Taubaté, no Mercatau.

Entre os alimentos arrecadados, estão: 551 kg de arroz, 258 kg de feijão, 234 kg de macarrão e dois litros de óleo. Os alimentos são utilizados para a produção de sopas, que são distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social.

Foi registrada a entrada de 418 carros e 77 motos, totalizando 494 automóveis no Feirão.

SOPAS

As sopas são preparadas sob orientação de nutricionista, garantindo a qualidade dos alimentos, cujas porções têm vários nutrientes, como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais variados. Além de servidores da Prefeitura, o projeto tem a participação de voluntários dos bairros atendidos.

No total, dez pessoas trabalham no preparo da marmitex, que é feita na Cozinha Experimental. São produzidas 625 marmitex por dia, sendo que cada uma possui duas porções.

Do total de alimentos arrecadados, 10% é destinado para a Cozinha, onde são produzidas sopas de feijão, canja, abóbora, mandioca e carne com legumes.

O Feirão de Automóveis “Mesa Taubaté” acontece todo domingo, das 8h às 12h, no Mercatau.