SESI CONVIDA ALUNOS DO SISTEMA MUNICIPAL PARA CURSO DE ROBÓTICA

O Sesi está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para curso gratuito de programação e robótica. Serão 300 vagas para turmas de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos. A instituição convida alunos do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté a participarem do curso.

A partir de atividades dinâmicas e práticas, são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios de robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas. Serão desenvolvidas as seguintes competências: pensamento científico, critico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura maker e projetos de autoria e trabalho em equipe.

O curso tem duração de 40 horas e, para as aulas, os alunos terão acesso a material didático, ao software Microsoft MakeCode, além de placa processadora Micro:bit.

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://taubate.sesisp.org.br/noticia/inscricoes-escola-de-robotica . E depois, comparecer na portaria da escola para confirmação da matrícula no dia 31 de maio (6ªfeira), das 7h às 20h30, ou nos dias 1⁰ e 2 de junho (sábado e domingo), das 8h às 16h.

A previsão de início do curso é 3 de junho e conclusão, 3 de setembro.