Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / TAUBATÉ REALIZA O 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA – FIDT

TAUBATÉ REALIZA O 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA – FIDT

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza de 10 a 14 de maio o 7º Festival Internacional de Dança de Taubaté (FIDT), com espetáculos e atividades educativas gratuitas para toda população. O evento comemora também os 16 anos do Balé da Cidade de Taubaté, que é o anfitrião e curador do FIDT.

Com coordenação e organização de Henri Paranhos, Diretor do Balé da Cidade, o Festival Internacional de Dança de Taubaté visa realizar intercâmbios culturais com o objetivo de fomentar a arte da dança na cidade, aproximando a relação entre os artistas e também com o público.

Os espetáculos acontecem no Teatro Metrópole e para assistir basta retirar o ingresso que será distribuído na bilheteria a partir das 19h de cada dia do Festival. As apresentações começam às 20h e em seguida acontece a Mostra Aberta dos grupos inscritos.

Nesta edição, o FIDT recebe o coreógrafo e bailarino do Ballet Nacional do Equador Christian, Omar Masabanda, que ministrará o Curso Intensivo de 10 a 14 de maio, das 9h às 11h, na sala do Balé da Cidade no Centro Cultural Municipal Toninho Mendes, onde também acontecem os workshops das Companhias convidadas de cada dia das 14h às 15h30.

Para participar do curso e workshops é necessário ter a partir de 12 anos, alguma experiência com dança e fazer a inscrição através do link: https://linktr.ee/fidt.

O FIDT surgiu em 2013 e ao longo de suas edições contou com a participação da Companhia de Dança de Almada, Portugal, da Cia Tango Argentino, da artista Ana Leitão da Espanha, do mestre Tetsuro Fukuhara (criador do New Butoh) do Japão, além dos bailarinos e coreógrafos homenageados Victor Navarro (Espanha), Ana Botafogo, Marika Gidali, Rafael Gomes, dentre outros.

PROGRAMAÇÃO DE ESPETÁCULOS

11/05, às 20h
– Espetáculo: “O Antropólogo Viajante”
Intuição Companhia de Dança – SP

12/05, às 20h
– Espetáculo: “Eu por de trás de mim”
Cia de Danças de Diadema – SP
– Espetáculo: “¿Es el cuerpo el lugar de los vestigios?”
Bailarino Christian Omar Masabanda – Equador

13/05, às 20h
– Espetáculo: “Faces danças Elis – Viver é Melhor que sonhar”
Faces Ocultas Cia de Dança – Salto/SP