Home / Destaque home / TAUBATÉ REALIZA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS POR MEIO DO CASTRAMÓVEL

TAUBATÉ REALIZA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS POR MEIO DO CASTRAMÓVEL

No último final de semana, 16 e 17 de outubro, a prefeitura de Taubaté realizou uma ação de castração gratuita no bairro Santa Tereza, através do Castramóvel.

No sábado, 41 animais foram castrados e no domingo 51, totalizando 92 cães e gatos castrados. Na oportunidade também foram implantados microchips em todos os animais, dispositivo colocado sob a pele, contendo todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

Neste ano, 5 ações de castração foram realizadas por meio do Castramóvel, abrangendo os bairros Cataguá, Chácara Ingrid, Marlene Miranda, Monjolinho e Santa Tereza, totalizando 240 animais. Está em estudo a realização de mais duas ações pelo Castramóvel em outros bairros até o final do ano.

A castração é importante para o controle de natalidade e ainda para a saúde do animal. Preocupando-se com isso, além do Castramóvel, o município contratou através de licitação, uma clínica especializada para a realização de 2900 castrações, que iniciaram em agosto e serão realizadas até dezembro e ainda conta com o Centro de Controle de Zoonozes que realiza castrações diárias e mutirões periodicamente.