Home / Empregos / Balcão de Empregos / TAUBATÉ FECHA O 3º MÊS CONSECUTIVO COM SALDO POSITIVO EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

TAUBATÉ FECHA O 3º MÊS CONSECUTIVO COM SALDO POSITIVO EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

Emprega Taubaté fica n0 piso superior da Rodoviária Velha e atende das 8h às 15h

Taubaté fechou o terceiro mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a cidade teve, no mês de março, aumento de quase 120% de empregos formais em comparação com fevereiro.

Taubaté é a cidade que mais gerou emprego no trimestre na RMVale

Segundo o levantamento, foram abertas 675 vagas em março, enquanto que em fevereiro foram 308 postos de trabalhos abertos e em janeiro 163. Foram registradas em março 3.093 admissões com carteira assinada, contra 2.418 demissões no terceiro mês do ano. Na soma 1º trimestre, Taubaté gerou 1.146 postos de trabalho. O desempenho na geração de vagas garantiu ao município a liderança regional, ficando a frente de 38 cidades da RMVale.

CRAS DO CECAP É INAUGURADO E VAI ATENDER 4 MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO

PREFEITURA ADOTA NOVO SISTEMA DIGITAL PARA OUVIDORIA

Os setores que mais geraram vagas foram o de Serviços (579), Construção civil (89), Agropecuária (27) e a Indústria (23). Os números de Taubaté refletem os esforços da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação em promover a abertura de novas empresas, por meio de um programa de incentivo ao desenvolvimento econômico, com concessão de áreas e incentivos fiscais, além da oferta de vagas no município por meio do Balcão de Empregos, reduzindo os índices de desemprego na cidade.

Geração de emprego teve crescimento de 120% no mês de Março

Para se cadastrar no Balcão de Empregos é necessário apresentar RG, CPF (ou CNH), comprovante de endereço e carteira de trabalho. A orientação é que o cadastro seja sempre atualizado para gerar mais oportunidades ao candidato. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e as vagas são atualizadas constantemente no site da prefeitura.

A unidade está localizada no Emprega Taubaté, na praça Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº, Centro (piso superior da Rodoviária Velha).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=bl31j4NVZtQ[/embedyt]