Home / Destaque home / SEMOB PROMOVE DIVERSAS AÇÕES DA CAMPANHA “MAIO AMARELO”

SEMOB PROMOVE DIVERSAS AÇÕES DA CAMPANHA “MAIO AMARELO”

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), promoveu durante toda essa semana diversas ações educativas e de conscientização relacionadas à campanha “Maio Amarelo”.

O tema da campanha deste ano é “Juntos salvamos vidas” e a iniciativa teve início na segunda, dia 2 de maio, e se estenderá durante todo o mês.

Já foram realizadas ações educativas de trânsito em algumas vias públicas do município, como na Avenida Independência, em frente ao 5º BPMI; Avenida Santa Luzia de Marillac; Avenida Tomé Portes Del Rei, em frente ao EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas).

Uma ação em parceria com a CCR Rio SP também foi realizada essa semana. A atividade foi direcionada a motociclistas e seria realizada na Avenida Dom Pedro I, próximo ao Mercatau, mas devido à chuva foi transferida para a área coberta da Avenida do Povo. Os motociclistas receberam orientações sobre a importância da manutenção nos veículos e receberam brindes da concessionária.

Uma palestra educativa e de conscientização foi realizada nesta sexta-feira, dia 6 de maio, por instrutores do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para os servidores da SEMOB, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Defesa Civil e funcionários da ABC Transportes.

A Campanha está sendo realizada em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Civil Municipal, Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST e SENAT).

Com estas ações a Secretaria de Mobilidade quer colocar em pauta temas relacionados à segurança viária e a educação no trânsito. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nos acidentes de trânsito, não apenas de motoristas, mas também de ciclistas e pedestres.