ESCOLA DE TAUBATÉ REALIZA PROJETO EXPLORANDO AS DIMENSÕES DO GRAFITE

A professora Alessandrina Camargo, do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté, levou uma proposta artística muito atual aos alunos de 9º ano da EMEF Ernani Barros Morgado. Ela deu início ao projeto “Das ruas à escola: explorando as dimensões do grafite como expressão artística e social”.

O objetivo da docente de artes é proporcionar aos estudantes uma imersão no universo do grafite, compreendendo sua genealogia, técnicas e, sobretudo, sua relevância enquanto expressão artística e ferramenta de manifestação social.

Para Alesandrina, “ao decodificar os códigos visuais e discursivos presentes nas obras, os jovens ampliarão sua percepção estética e crítica, contribuindo para sua formação cidadã  consciente”.

O projeto passa pelas etapas de fase teórica, oficinas de arte e técnica, criação dirigida, preparação de exposição e a culminância  será um evento com a exposição dos trabalhos, seguido por uma sessão de reflexão.

O objetivo é que os alunos destaquem aprendizados e experiências vivenciadas ao longo do projeto com participação de Valdir Rodrigo Ferreira da Silva, artista paulistano que reside há anos em Taubaté.