Home / Destaque home / Secretaria de Educação cria equipe para estudo da Base Nacional Comum Curricular em Taubaté

Secretaria de Educação cria equipe para estudo da Base Nacional Comum Curricular em Taubaté

A Secretaria de Educação de Taubaté instituiu uma equipe técnica para estudo, implementação, avaliação e revisão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
A equipe é constituída por 16 pessoas entre professores da rede municipal de ensino e por servidores da equipe de coordenação da secretaria.
A formação tem como objetivo elaborar e executar o desenvolvimento das propostas curriculares, além de definir seus planos de trabalho de forma coerente com as propostas pedagógicas da rede municipal de ensino. A BNCC é um documento que define quais são os objetivos que os educadores devem levar em conta na hora de elaborar o currículo dos ensinos infantil, fundamental e médio. São as habilidades mínimas que os alunos devem desenvolver durante seu percurso na escola.
Entre as tarefas a serem desenvolvidas pela equipe estão acompanhar e executar o processo de elaboração, implementação e avaliação da política municipal; propor diretrizes para elaboração da proposta curricular, com base em critérios técnicos, objetivos e pedagógicos do currículo da rede municipal; acompanhar e avaliar os impactos da implementação da BNCC, no âmbito da secretaria por um ano; identificar oportunidades de melhoria na execução da BNCC; oferecer formação continuada aos professores municipais e a reestruturação do currículo da rede com base na BNCC.
Demais professores poderão ser convidados a participarem das discussões em encontros às quartas-feiras, em Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo – HTPC.

Veja também

TAUBATÉ DISCUTE ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA

A Prefeitura de Taubaté, em cumprimento ao Código Tributário Nacional e mediante apontamentos do Tribunal …