Home / Destaque home / Taubaté faz mobilização contra o Aedes aegypti

Taubaté faz mobilização contra o Aedes aegypti

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), estudantes universitários, militares do Cavex (Comando de Aviação do Exército) e representantes de entidades unem forças neste sábado, dia 19 de março, contra o Aedes aegypti.

O “Dia D de combate ao Aedes” contará com visitas a residências, distribuição de folhetos, exibição de faixas e orientações à população em estandes nas praças Dom Epaminondas e Santa Terezinha. Supermercados da região serão alvo de panfletagem. A mobilização começa às 8h e deve se estender até às 17h.

Entre os estudantes da Unitau está confirmada a participação de representantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biologia, Odontologia, Nutrição e Ciências Contábeis. O Rotary Club Taubaté União também vai estar presente na mobilização. A empresa Pássaro Marron aderiu à campanha e vai enviar um ônibus para o transporte das equipes pela cidade.  Cerca de 100 pessoas devem participar do Dia D em Taubaté.

O objetivo da mobilização é reduzir o número de criadouros do mosquito para evitar a proliferação de casos de dengue, chikungunya e zika em todo o município.

Taubaté enfrenta uma epidemia de dengue e ultrapassou o indicador de 100 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início deste mês. Desde o início do ano são 749 casos confirmados de dengue.

O cronograma de atividades de conscientização e combate ao mosquito tem sequência no dia 1º de abril nas escolas da rede municipal.  O “Dia de Prevenção em Ação” contará com atividades como palestras, teatro, oficinas pedagógicas, todas com o tema voltado para conscientização da importância de se prevenir a proliferação do mosquito na cidade.  As oficinas dos alunos no período integral também seguirão a programação.