Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Público na Flit 2019 supera 40 mil pessoas

Público na Flit 2019 supera 40 mil pessoas

A terceira edição da Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit) terminou no último domingo com um novo recorde de participação e o saldo de mais de 40 mil pessoas presentes durante os sete dias de evento.
A presença de estudantes também superou as expectativas da comissão organizadora da Flit 2019. Foram contabilizados 7.005 estudantes de escolas das redes pública e privada na avenida do Povo, movimento cerca de 20% maior do que o previsto inicialmente. Além disto, outros 571 estudantes passaram pelas oficinas de livros disponibilizadas.
O tema da edição de 2020 da Flit já foi definido e vai destacar o centenário da Emília, boneca de pano feita pela tia Anastácia e um dos personagens mais famosos de Monteiro Lobato. A Flit 2020 será realizada na avenida do Povo entre os dias 14 e 20 de setembro.
O projeto da FLIT 2019 foi desenvolvido por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), via Secretaria de Cultura de Estado. Criada e executada pela Prefeitura de Taubaté, a feira deste ano teve a empresa ADV Produções como curadora, ficando a coordenação geral a cargo da produtora cultural Amália De Vincenzo. A FLIT 2019 contou com o patrocínio oficial das empresas Usiminas e EDP São Paulo. Além dos patrocinadores, a feira também contou com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), ABC Transportes, CCR Nova Dutra, Net e Oscar Calçados.