Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PROJETO “MESA TAUBATÉ” INICIA CURSOS NO BAIRRO ÁGUA QUENTE

PROJETO “MESA TAUBATÉ” INICIA CURSOS NO BAIRRO ÁGUA QUENTE

A Prefeitura de Taubaté através do “Projeto Mesa Taubaté” em parceria com o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) iniciou nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, os cursos de aprimoramento gastronômico no bairro Água Quente.

A iniciativa abriu 500 vagas de cursos de aprimoramento gastronômico e os bairros Gurilândia, Parque Três Marias e Chácara Silvestre já receberam as aulas que estão sendo ministradas na “unidade móvel” do Sesi.

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas em cinco cursos para cada um dos bairros informados, sendo 20 vagas para cada um dos seguintes cursos: Pães, Bolos, Marmita fit, Hambúrguer e lanches e Chocolates.

Cada curso tem duração de 4 horas, com aulas teóricas e práticas. Neste primeiro dia os participantes aprenderam receitas de pães. Na sexta-feira, dia 5, o curso será de bolos. Na semana que vem os cursos continuam com aulas de marmita fit, na segunda-feira, 8; de hambúrguer e lanches na terça-feira, dia 9, e de chocolates na quarta-feira, 10, último dia do curso no bairro.

A iniciativa é direcionada para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e faz parte da segunda etapa do Projeto Mesa Taubaté, que tem como objetivo estimular a geração de renda e aumentar as chances de reinserção no mercado de trabalho.

O próximo bairro a receber a unidade móvel do Sesi será o Jardim Santa Tereza e os cursos terão início no dia 12 de agosto. A unidade ficará em frente ao centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Antônio da Silva Lobo, nº 1360.

No ano passado 300 vagas foram disponibilizadas para os moradores dos bairros Cecap 3, Vila Aparecida e São Gonçalo.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …