Home / Destaque home / PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE MELHORIAS NA ZONA RURAL

PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE MELHORIAS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Obras (SEO), tem realizado um intenso trabalho de manutenção e revitalização em estradas e pontes da zona rural de todo o município, beneficiando assim moradores de diversas regiões.

Nos últimos dias os profissionais da SEO estão realizando a substituição de uma ponte de madeira localizada na Estrada da Malacacheta, região da Estrada Sete Voltas, por aduela de concreto.

As aduelas são estruturas pré-fabricadas de concreto armado que podem ser utilizadas na construção de pontes e da rede de galeria de águas pluviais, por exemplo. As pontes de madeira estão sendo substituídas por esse material ,muito mais resistente, com maior durabilidade e que permite maior escoamento da água.

A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em até 15 dias.

Os serviços de manutenção também estão sendo realizados na Estrada da Pedra Branca, região do Pinheirinho. Recentemente uma das pontes da Estrada da Graminha também foi reconstruída.