Home / Destaque home / PREFEITURA PLANEJA NOVA UNIDADE DO SEDES EM TAUBATÉ

PREFEITURA PLANEJA NOVA UNIDADE DO SEDES EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté planeja a construção de uma nova unidade do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social). A previsão, da Secretaria de Educação, é de que a nova unidade tenha a estrutura similar ao modelo atual.

O Sedes II será construído próximo aos bairros Cecap e Bonfim, no local em que funcionava o antigo clube ADPM. A área está em processo de desapropriação. Serão investidos cerca de R$ 30 milhões na aquisição do terreno.

A unidade escolar, no novo Sedes, atenderá alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental possibilitará a ampliação da EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral).

Os recursos financeiros destinados a construção desta nova unidade são oriundos dos cofres públicos da Administração Municipal e não poderiam ser empregados em qualquer outra área que não a de infraestrutura em Educação.