Home / Defesa Civil / PREFEITURA INSTALA PLACAS QUE ALERTAM SOBRE ÁREAS DE ALAGAMENTOS NO MUNICÍPIO

PREFEITURA INSTALA PLACAS QUE ALERTAM SOBRE ÁREAS DE ALAGAMENTOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté iniciou na quarta-feira, 17 de novembro, através da Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana a instalação de placas para sinalização de áreas que possuem riscos de alagamento em algumas localidades na cidade como medida preventiva devido ao período de chuvas.

Apresentada em reunião realizada no dia 27 de Outubro pela Defesa Civil, que tratou do Plano Operação Chuvas de Verão 2021/2022 para Taubaté, a implantação de sinalização que indica as áreas com risco de alagamento, foi colocada como medida importante a ser executada para prevenir situações de perigo e emergência nas localidades onde o alto volume de chuvas podem causar enchentes e acidentes.

No total 3 locais receberam a sinalização nesta quarta-feira, a Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), Rua José Ângelis no bairro Campos Elíseos e a Estrada Municipal Prof. Dr. José Luis Cembranelli no Sete Voltas. Também deverá receber a sinalização a área localizada embaixo da Via Dutra, na altura do km 114 em Taubaté, conhecida como Túnel da Daruma.

As placas que chamam a atenção da população, possuem representação gráfica e indicam que a localidade é sujeita a enchentes e alagamentos.

A Defesa Civil ressalta à população que ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas e em situações como essas os agentes da Defesa Civil podem ser acionados 24h pelo telefone 199. E orienta ainda para que as pessoas evitem deixar veículos estacionados nessas áreas indicadas em momentos de chuva.

VEJA MAIS:

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA

Nesta quinta, dia 02 de dezembro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …