Home / Destaque home / PREFEITURA INICIA OBRAS NA ESTRADA DAS SETE VOLTAS

PREFEITURA INICIA OBRAS NA ESTRADA DAS SETE VOLTAS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), iniciou nesta semana as obras para execução de galeria de aduelas para travessia no km 01 da Estrada das Sete Voltas, zona rural do município.

A obra tem como objetivo aumentar a vazão das águas pluviais do Rio Una e para isso serão instaladas 40 aduelas de concreto. Na área da instalação, o nível da estrada será elevado em 1,20 m do nível atual para que a via não seja interrompida nos períodos de fortes chuvas.

A empresa vencedora da licitação foi a RT Terraplenagem, Pavimentações e Construções Eireli, com o valor de R$ 1.098.896,45 e a previsão é que as obras sejam concluídas em três meses após o início dos trabalhos.

A estrada não será interditada para a realização das obras, apenas durante a instalação das aduelas será implantado o sistema “Pare e Siga”. A SEO conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) para a interdição parcial da Estrada e também para a sinalização da via.