Home / Destaque home / PREFEITURA INICIA LIMPEZA NO CÓRREGO SANTA CRUZ DO AREÃO

PREFEITURA INICIA LIMPEZA NO CÓRREGO SANTA CRUZ DO AREÃO

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), iniciou na quarta-feira, dia 14 de setembro, a limpeza e o desassoreamento do córrego Santa Cruz do Areão.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o escoamento da água e evitar que a concentração de resíduos dentro do córrego atrapalhem o curso da água.

Recentemente os profissionais da Secretaria de Obras também executaram a limpeza no córrego José Raimundo, no Quiririm; no córrego do Judeu e na região da várzea conhecida como Dreno G, que fica próximo ao limite do município com a cidade de Tremembé.

Além dos trabalhos de limpeza dos córregos, diversas obras estão em andamento na cidade. Uma dessas obras é a ampliação das bocas de lobo na Avenida Professor Walter Taumaturgo (Avenida do Povo).

Ao todo serão instaladas 18 novas bocas de lobo nos pontos sujeitos a alagamento. A obra tem como objetivo aumentar a capacidade de captação das águas pluviais e assim diminuir as chances de inundação nessa região e assim evitar os transtornos causados durante as fortes chuvas.