Home / Destaque home / PREFEITURA ENTREGARÁ MAIS DE 130 ESCRITURAS NESTA SEMANA

PREFEITURA ENTREGARÁ MAIS DE 130 ESCRITURAS NESTA SEMANA

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Habitação, realizará no próximo sábado, dia 20 de novembro, a entrega de 134 escrituras de conjuntos habitacionais de interesse social que foram regularizados recentemente.

A iniciativa vai beneficiar alguns moradores dos conjuntos habitacionais de interesse social Jardim das Américas, Canuto Borges, Vila Prosperidade, Parque dos Bandeirantes e Vila Bela.

Serão entregues 29 títulos de legitimação fundiária do conjunto habitacional Jardim Das Américas, 11 do Canuto Borges, 13 escrituras da Vila Prosperidade, 5 títulos do Parque Bandeirantes e 76 documentos do conjunto habitacional Vila Bela. Os números podem aumentar porque o Departamento de Habitação aguarda a liberação de outras escrituras no decorrer dessa semana.

As escrituras serão entregues a partir das 9h na EMIEF Ernesto de Oliveira Filho, na Rua Luiz Otávio, 227, no Parque Aeroporto e vai contar com a presença do prefeito, José Saud, vereadores, entre outras autoridades.

VEJA MAIS:

Os munícipes que foram beneficiados com essa iniciativa receberam convites para participar desse evento. Os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.

A entrega das escrituras teve início no mês de agosto, quando foram beneficiados alguns moradores dos conjuntos habitacionais: Parque Três Marias, Água Quente III e Bardan. Já em setembro alguns munícipes do conjunto habitacional Maria Canavezzi Valério, conhecido como Cecap IV, receberam as legitimações fundiárias. Nos meses de agosto e setembro 59 escrituras já foram entregues. Já no mês de outubro 212 moradores dos conjuntos habitacionais José Pereira Coelho, Jardim América I e II, Belém e Granjas Panoramas receberam o documento.

Os processos de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de interesse social foram iniciados em 2013 e esses conjuntos habitacionais foram sendo criados na cidade ao longo dos últimos 30 anos.

Ao todo o Departamento de Habitação regularizou 5.206 unidades habitacionais, desse total 2.854 escrituras serão entregues pela Prefeitura e 2.352 pertencem a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, sendo deles a responsabilidade das entregas das titulações.