Home / Destaque home / OBRAS NA ESTRADA DA PEDRA GRANDE SEGUEM EM RITMO ACELERADO

OBRAS NA ESTRADA DA PEDRA GRANDE SEGUEM EM RITMO ACELERADO

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Obras (SEO), segue com as obras na Estrada da Pedra Grande em ritmo acelerado.

No local os profissionais da SEO estão substituindo os tubos de aço Armco por aduelas de concreto. A obra faz parte de um importante projeto que tem como objetivo substituir as pontes e “passagens de água” de madeiras das estradas rurais por aduelas de concreto. Todas as aduelas utilizadas nesta obra foram produzidas na Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prefeitura.

A primeira ponte beneficiada com essa iniciativa fica na Estrada Sete Voltas, no trecho conhecido como “ponte do Salgado”. As aduelas de concreto usadas nessa ocasião foram materiais reaproveitados da obra realizada na Rua Argentina no ano passado.

A ação tem como objetivo acabar com os problemas enfrentados há muitos anos, principalmente, durante os períodos de chuvas intensas, que muitas vezes interrompiam o tráfego nessas vias.

Além de ser um material muito mais resistente e com maior durabilidade, as aduelas aumentam muito a capacidade de vazão da água dos rios e afluentes. As pontes de concreto também são capazes de suportar mais peso e um maior fluxo de veículos, contribuindo assim para o escoamento de toda a produção da zona rural.

A estrada está interditada desde a última semana, mas nos últimos dias um trecho da via foi liberado para o tráfego dos motoristas. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira.