Home / Destaque home / OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E MELHORIAS NO MUNICÍPIO SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E DER

Representantes da Prefeitura de Taubaté e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 25 de abril, para tratar de assuntos relacionados aos convênios firmados entre Prefeitura e Governo do Estado que preveem obras de pavimentação e melhorias no município.

O “Programa Novas Estradas Vicinais” será o responsável pelas obras de pavimentação na Estrada José Félix Visconde de Mossoró, no bairro do Pinheirinho, e também pelas obras de recuperação na Estrada Municipal do bairro Caieiras.

A licitação para as obras de pavimentação da Estrada do Pinheirinho está em andamento, a abertura das propostas aconteceu no final de março e atualmente o processo encontra-se na fase de análise e classificação das empresas. O custo aproximado da obra será de R$ 26.980.000,00 e o prazo estimado para a conclusão das obras é de 24 meses.

Já a licitação para as obras da Estrada Municipal do bairro Caieiras já foi concluída. A empresa vencedora foi a EDE Terraplenagem Pavimentação Engenharia e Construções LTDA. O valor das obras de recuperação dessa Estrada será de R$ 8.569.000,00 e o tempo aproximado para término das obras é novembro de 2022.

Durante a reunião também foram tratados assuntos relacionados ao “Programa Estrada Asfaltada”, que prevê a recuperação do pavimento e melhorias na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheirinho (SP 123), entre as cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.

O Programa também prevê serviços de conservação, reabilitação e sinalização horizontal da Avenida Carlos Pedroso da Silveira (SP 62).