Home / Destaque home / Mapeamento indica regiões com mais casos de dengue em Taubaté

Mapeamento indica regiões com mais casos de dengue em Taubaté

Mapeamento realizado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que as regiões 1 e 5 são responsáveis por mais da metade dos casos confirmados de dengue no município.

Os dados foram tabulados com base no total de casos confirmados no último levantamento. Até o dia 20 de março, foram registrados no município 748 casos positivos autóctones de dengue e  um caso importado.

Este mapeamento será utilizado pelos agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) para ajudar nas estratégias de combate ao Aedes aegypti em Taubaté. No mutirão previsto para este sábado de Aleluia, por exemplo, estão previstas atividades em bairros que integram a região 5. A programação é dinâmica e sujeita a alterações.

Taubaté foi dividida em 6 áreas para a programação de estratégias e a realização de pesquisas como a ADL (Análise de Densidade Larvária).

Taubaté enfrenta uma epidemia de dengue e ultrapassou o indicador de 100 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início deste mês.

A população precisa ajudar. Cada um deve cuidar de seu imóvel, fazendo a vistoria dos jardins, vasos e materiais que podem juntar água e fazer o descarte de lixo e entulho da maneira correta, em locais adequados, nunca em calçadas ou terrenos públicos ou privados.

Denúncias sobre criadouros em potencial devem ser feitas ao CAS pelo telefone 3635-4091. A prefeitura também disponibiliza o hotsite xô mosquito (http://taubate.sp.gov.br/xomosquito/) para o encaminhamento de denúncias.

REGIÕES PRIORITÁRIAS
As regiões 1 e 5 são as que concentram o maior número de casos confirmados (mais de 50%)

Área 01 – 31,64%
Jaraguá, Vila São Geraldo, Parque São Luiz, Areão, Mourisco, Vila das Graças, Vila Rica, Estiva, Parque Aeroporto, Vilage, Portal Mantiqueira.

Área 05 – 21,62%
Campos Elíseos, Imaculada, Bosque da Saúde, Jardim América, Terra Nova, Três Marias, Chácara Silvestre

DEMAIS REGIÕES
Área 02 – 9,21%
Bonfim, Quiririm, Cecap, Santa Tereza, Chácara Flórida.

Área 03 – 18,29%
Água Quente, Gurilândia, Ana Rosa Parque Urupês, Santa Clara, Shalon, Vila São José, Maria Augusta, São Carlos

Área 04 – 11,10%
Independência, Jardim das Nações, Santa Luzia, Jabuticabeira, Jardim Humaitá, Bom Conselho, Centro