Home / Destaque home / Escola municipal de Taubaté comemora Jubileu de Diamante

Escola municipal de Taubaté comemora Jubileu de Diamante

A EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza comemora às 19h desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Jubileu de Diamante.
O evento homenageia alunos, ex-alunos e pessoas que fizeram parte dos 60 anos da escola por meio de vídeo e apresentações artísticas que irão representar as décadas desde a sua criação em 1959.
O Ezequiel foi a primeira unidade municipal a fazer o atendimento a alunos do ensino médio.  E como a concorrência por vagas é muito grande, são classificados para ingresso na escola os alunos matriculados no 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino. Para 2020, serão ofertadas 245 vagas.
Desde a sua fundação, a escola coleciona casos de sucesso de seus alunos e ex-alunos, como títulos em olimpíadas de matemática, ingressos na escola da Embraer e aprovados em vestibulares de todo o país.
Para celebrar a data, os 1.970 alunos participaram de diversas atividades ao longo do ano. Foi desenvolvida uma campanha solidária para doação de sangue com 880 doadores estimulados pelos alunos. Com base em dados socioeconômicos e desigualdade social, os alunos arrecadaram 58 cestas básicas que foram doadas a entidades assistenciais do município. Também foram realizadas pesquisas documentais e fotográficas sobre a história da escola com a montagem de murais, além de um concurso de desenho para a confecção de uma bandeira  criada por uma aluna de 13 anos e um vídeo narrado pelo radialista ex-aluno Renato Feres Jr.
A EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza fica à rua Prof. Nelson Freire Campelo, 282 no Jardim Eulália.