Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ REALIZA TREINAMENTO DE BOMBEIROS CIVIS NO ÚLTIMO SÁBADO

DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ REALIZA TREINAMENTO DE BOMBEIROS CIVIS NO ÚLTIMO SÁBADO

A Defesa Civil da Prefeitura de Taubaté realizou neste fim de semana, um grande treinamento para os Bombeiros Civis Azimute, que pretendem prestar serviços junto aos trabalhos desenvolvidos pelas equipes de enfrentamento a situações de risco e emergências do município.

Realizado Sábado no prédio da Defesa Civil, no bairro Jardim Sandra Maria, o intenso treinamento contou com a participação de 39 Bombeiros Civis do Centro de Formação Azimute, que receberam instruções de como operar com ferramentas e equipamentos utilizados em ocorrências, como Bomba Costal, Abafadores, Sopradores, e a realizar o manejo de aceiros.

VEJA MAIS:

Os alunos também aprenderam técnicas fundamentais e procedimentos para realização de resgates em locais de risco.

De forma constante, a Defesa Civil de Taubaté tem realizado a aquisição de equipamentos e o aperfeiçoamento de agentes e voluntários, para melhor servir a população.