Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté exibe “Território de brincar” nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, e “Lutando para vencer” na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ambas as sessões são gratuitas e têm início às 19h30 no Centro Cultural Toninho Mendes.
O objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo Centro Cultural. Amantes do cinema podem conferir uma programação variada de diretores internacionais e nacionais. As sessões acontecem todas as quartas e sextas-feiras, em parceria com o Sesc e com o MIS (Museu da Imagem e do Som).
Dia 21|quarta-feira|19h30: Território de brincar (Dir. Renata Meirelles): o documentário tem como uma das propostas aproximar o adulto do universo infantil. Outra ideia do projeto, é mostrar a diversidade do Brasil a partir das crianças. O longa metragem brasileiro, com duração de 1h28, propõe um passeio por gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Classificação etária livre.
Dia 23|sexta-feira|19h30: Lutando para vencer (Dir. Leandro Lima): esse documentário acompanha o trabalho do treinador André Pederneiras com os lutadores José Aldo, Renan barão, Eduardo Dantas e outros campeões que confrontam a dureza do treinamento físico com a forte pressão emocional para se tornarem campeões do UFC. Com 1h de duração e classificação etária de 12 anos.
O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no centro. Mais informações pelo telefone 3621-6040.