Home / Destaque home / ABRIGOS DE PONTOS DE ÔNIBUS PASSAM POR PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO

ABRIGOS DE PONTOS DE ÔNIBUS PASSAM POR PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do departamento de Transporte Público da Prefeitura de Taubaté, está realizando um trabalho de revitalização e instalação de abrigos de ponto de ônibus em vários bairros do município.

Aproximadamente 10 abrigos são instalados e revitalizados por mês pela Secretaria. Os bairros que foram beneficiados com esta iniciativa mais recentemente foram: Baracéia, onde foram instalados dois abrigos de ponto de ônibus; Pinheirinho, que teve dois abrigos reformados; Cecap 3 e Cecap 4, um abrigo instalado em cada bairro; Gurilândia e Parque Aeroporto que também receberam a instalação de um abrigo em cada bairro.

O processo de instalação do abrigo começa com a construção da base, que é feita de cimento, depois a implantação do abrigo e por último a pintura. Todos os abrigos de concreto que estão sendo instalados na cidade são produzidos na Fábrica de Artefatos de Concreto (FAC) da Prefeitura.

VEJA MAIS:

Em breve serão instalados abrigos de ponto de ônibus no bairro Cecap e Alto São Pedro. A expectativa é que mais abrigos sejam instalados nos bairros Parque Ipanema, Cecap e em toda a zona rural da cidade.

Os abrigos antigos que estão sendo retirados e se encontram em condições de serem reutilizados estão sendo implantados em campos de futebol do município. Esta iniciativa está sendo realizada pela SEMOB em parceria com as Secretarias de Obras e de Esportes, que estão trabalhando juntas para atender um maior número de bairros.

O campo de futebol do bairro Parque Aeroporto foi o primeiro contemplado com esta iniciativa e o próximo será o campo de futebol do Belém.

Os munícipes que quiserem solicitar a instalação e/ou reforma dos abrigos de pontos de ônibus no seu bairro devem entrar em contato através do telefone 3625-5103. Todas as solicitações serão avaliadas pela Secretaria, que realizará visitas técnicas aos locais solicitados para avaliar os pedidos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nhQfT5OR2kI[/embedyt]