Home / Destaque home / Taubaté recebe vacinas contra meningite

Taubaté recebe vacinas contra meningite

Unidades de saúde que possuem salas de vacinação em Taubaté começaram  ser reabastecidas este mês com as vacinas contra meningite.
Uma nova remessa com 400 doses foi encaminhada pela regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica). De acordo com balanço atualizado na tarde desta quinta-feira,  doses ainda estavam disponíveis em 8 unidades de saúde do município.
A expectativa é de que um novo lote de vacinas seja enviado para o município na próxima semana.
De acordo com o Ministério da Saúde, até a regularização da situação, as doses continuarão sendo distribuídas aos estados de forma reduzida, em razão de atrasos na entrega feita pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED). As vacinas são entregues pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi), do Ministério da Saúde, a todas as unidades da federação ao longo de agosto. O abastecimento dos postos de vacinação fica a cargo das secretarias estaduais.
A vacina meningocócica C (conjugada) é administrada aos 3 e aos 5 meses, com reforço aos 12 meses, e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. No caso das crianças que não receberam esse reforço, a vacina pode ser aplicada até os 4 anos de idade.
Unidades que ainda dispõem de vacinas contra a meningite (atualização até as 17h de 16 de agosto):
– Pamo São Pedro
– UBS Mais Aeroporto
– UBS Mais Mourisco
– Pamo/ESF Santa Isabel
– Pamo/ESF Ana Rosa
– Pamo Belém
– ESF Santa Tereza
– Pamo Baronesa

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …